sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Saldo dos treinos anima Gomes: 'Bem próximos da forma ideal'

18/02/2011

Técnico conta que conseguiu deixar o grupo bem mais homogêneo fisicamente


Ricardo Gomes no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)

A última partida do Vasco foi a goleada por 9 a 0 sobre o América, dia 12 de fevereiro. De lá para cá, foram seis dias livres para o técnico Ricardo Gomes trabalhar a equipe. Até a estreia na Copa do Brasil, dia 23, contra o Comercial-MS, serão mais cinco dias. Tanto tempo de treino animou o comandante vascaíno, que acredita ter conseguido deixar o grupo mais homogêneo na parte física.
Ele considera que a equipe está chegando bem perto do ideal. Gomes ressaltou que alguns atletas, como Felipe e Fellipe Bastos, conseguiram melhorar bastante o condicionamento.
- Estamos bem próximos da forma ideal. Estes dias de treinos foram fundamentais para equilibrarmos nosso elenco. Alguns jogadores estavam bem, mas outros estavam um patamar abaixo. As exceções são o menino que chegou (Leandro Chaparro) e o Leandro. O único jogador que ficou mais atrás foi o Max, que ainda não treinou comigo (está no departamento médico). Na segunda-feira, faremos uma análise melhor, mas posso dizer que o Caíque, Felipe, Fellipe Bastos e Cesinha aproveitaram muito bem - afirmou o técnico.
Ricardo Gomes comentou sobre o caso de Leandro, que até agora não fez trabalhos com bola junto com os companheiros. O atacante já foi inscrito e tem condições legais de fazer sua estreia pelo Vasco.
- O Leandro já está ansioso, querendo jogar. Mas nossa preocupação é que ele tenha um equilíbrio, força nas duas pernas para anular esta sequência de lesões que ele teve.
Quem ainda não está regularizado é o atacante Elton. O treinador disse que o jogador está em boas condições físicas, mas que precisa de ritmo de jogo.
- Ele está bem fisicamente, no mesmo nível dos outros. O que falta a ele é o ritmo de jogo. Caso ele não participe da partida, teremos jogos-treino para os não-relacionados e ele jogará.
O jogo contra o Comercial-MS será na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário